Linhas de Contato

LINHAS DE CONTATO

Consulte alguns contatos que podem ser úteis em caso de assédio, discriminação e xenofobia em Portugal.

Site da CICDR: http://www.cicdr.pt

Linha de Apoio do Imigrante: 808 257 257 ou 218 106 191

CITE: Comissão para Igualdade no Trabalho e Emprego: 351 217 803 700

APAV: 213 587 914

*Fonte Mini Help Consult: http://www.instagram.com/minihelp.consult

3 comentários em “LINHAS DE CONTATO”

  1. O meu começou na conservatória quando foi eu e meu noivo portugues dar entrada no casamento. Exigiram uns docs , quando perguntei: tudo isso! A atendente respondeu: Tudo isso sim ,muitas vem pra cá para casar por conveniência para fugir do Brasil. Fiquei chocada! Ela não respeitou nem meu noivo presente ali . O pior , falou em um tom que eu estava querendo aquilo.

    Curtir

  2. 12/11/2020
    Hoje ao sair de uma loja na Moaraes Soares, chamei um uber que chegou em dois minutos e estacionou do outro lado da rua. Atravessei a rua e entrei no carro e sentei no banco de trás. Imediatamente um carro de polícia que ali estava mandou o Uber parar e pediu montes de documentos. Eu fiquei quieta a espera que tudo se resolvesse. Foi então que o policial se dirigiu a mim e disse num tom muito agressivo “ A senhora possui isenção para o cinto de segurança? “ mas eu não entendi direito o que estava acontecendo pois eu mal havia entrado no carro e ainda não tinha colocado o cinto e além de tudo o carro estava parado. Com a mão no cinto eu tentei fechar e lhe disse que não precisava gritar daquele jeito. Ao que ele me pediu documento perguntando em tom agressivo e de deboche “ Se eu estava legal no país”.
    Fiquei muito irritada e entreguei para ele o meu BI e perguntei para ele: Se fosse o meu marido que é português, o senhor não diria isso que disse. O senhor só inferiu juízo de valor sobre a minha legalidade, porque eu sou mulher e falo o “ brasileiro”. disse que ia denúncia-lo por abuso de autoridade e postura xenofóbica e ele respondeu que eu ia pagar uma multa de 120euros por não ter ficado calada e que o motorista do Uber seria a testemunha dele caso eu o denunciasse.
    Levou meu BI o colega dele fez a multa e eu tirei umas fotos dele . Ele tomou o telemóvel e me mandou apagar as fotos ameaçando ir para tribunal. Enfim depois da multa feita que eu não assinei, ele chamou o motorista do Uber, negociou com ele, não deu multa nenhuma a ele e ficou por isso mesmo. Apenas eu fui multada por andar no banco de trás sem cinto de segurança.
    O mais patético e injusto disso tudo foi que o motorista estacionou mal, o cinto não funcionava e eu que mal entrei no carro, fui multada. O motorista que é português e que ficou caladinho ao me levar em casa depois ainda me disse que o polícia só me multou porque eu respondi mal aos insultos dele. E eu lhe perguntei? Se eu processar o polícia o senhor testemunha? E ele cinicamente respondeu: Realmente o polícia exagerou no que disse mas Eu vou falar a verdade:” A senhora não usava o cinto de segurança “
    Alerta:Cuidado com a abordagens da polícia em Portugal . Chamem testemunhas pois não vou poder processar o polícia por falta de testemunha. A única que eu tinha ( o motorista) ele intimidou e depois comprou com a isenção da multa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s